Desenvolvimento

Sebrae vai fortalecer atuação em municípios do Marajó

Atuação da instituição terá reforços nos municípios de Muaná e Salvaterra

A diretoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará esteve, no último dia 5, o prefeito do município de Muaná, na ilha do Marajó, Murilo Guimarães, para fortalecer a parceria nas ações pós Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pela instituição e 8 a 13 de maio.

A proposta é incentivar a classe produtiva muanense a se formalizar e conhecer os benefícios dessa regularização. O evento vai ocorrer de 13 a 15 de junho, no auditório do CRAS, em Muaná, e contará com a participação da Organização das Cooperativas do Pará.

Na ocasião, a prefeitura irá inaugurar a sala do empreendedor, com a finalidade sensibilizar os empreendedores que estão no mercado informal a se formalizarem como MEI.

 

?Projeto

 ?Ainda como parte das iniciativas para o apoio aos microempreendedores do Marajó, o diretor técnico do Sebrae no Pará, Hugo Suenaga, reuniu-se nesta sexta-feira (12) com secretários municipais do município de Salvaterra para alinhar as tratativas de um novo projeto com foco no turismo durante o período do verão amazônico, especialmente no mês de julho.

 Serão feitas ações de capacitação junto às secretarias da cidade. O objetivo é preparar os donos de pequenos negócios locais, para que possam aproveitar o momento de alta temporada para fornecer produtos e serviços aos turistas. A ação será diretamente coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e terá o apoio das demais secretarias.

?

?