Políticas Públicas

Sebrae promove oficinas para técnicos de prefeituras da região Xingu

Capacitação integra agenda de visitas técnicas a dez municípios da região para tratar de políticas públicas e do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Técnicos de prefeituras municipais da região do Xingu participam de oficinas realizadas pelo Sebrae no Pará. O objetivo é levar conhecimento sobre as legislações e procedimentos para simplificar o processo de abertura, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Entre os assuntos debatidos na capacitação estão a criação de tabela de grau de risco municipal, emissão de alvará provisório e licenças ambientais e sanitárias digitais (eletrônica).

Uma equipe técnica do Sebrae cumpre agenda na região. Além das oficinas, ela participa de reuniões com prefeitos e secretários municipais, para tratar de políticas públicas para o fortalecimento dos pequenos negócios e divulga o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.  “Queremos ampliar o atendimento nesses municípios”, diz o gerente do Sebrae na região Xingu, Diocleciano Vaz, lembrando que “isso era uma demanda de empreendedores e contadores da região”, destaca.  

_OLHO_

 

Até o final deste mês, dez municípios serão visitados: Vitória do Xingu, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Placas, Uruará, Pacajá e Anapu. “As reuniões e oficinas já foram realizadas também em municípios da Região Metropolitana de Belém e do Capim, e a programação prevê, ainda, encontros nas demais regiões do estado”, informa o analista da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Pará, Bruno Bilby.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae
(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800