Empreendedorismo

Sebrae no Pará abre as portas para a 9ª Semana do MEI

Programação ocorre em Belém e em todas as regiões paraenses até a próxima sexta-feira, 12

Atendimento atrai microempreendedores em Belém Com uma diferenciada e intensa programação voltada aos microempreendedores individuais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará realiza a 9ª Semana do Microempreendedor individual (MEI), evento aberto nesta segunda-feira (08). Toda a programação é gratuita e segue até a próxima sexta-feira (12), na sede do Sebrae, em Belém, e em 11 escritórios regionais distribuídos no estado do Pará.  

Neste ano, além das palestras, cursos e oficinas sobre o processo de formalização e de como fazer o empreendimento obter melhores resultados, a instituição também oferece consultorias individualizadas e por segmento de mercado, com destaque para os serviços a empreendedores dos ramos de alimentos e bebidas, de moda e vestuário, e de beleza e estética.

A empresária do segmento de moda e vestuário, Maira Diniz, de 25 anos, foi a primeira a formalizar seu negócio no evento de Belém. Há um ano, Maira, que era vendedora de uma grande loja de perfumaria na capital, decidiu sair do emprego para começar a montar o seu empreendimento, no bairro do Guamá.

"Inicialmente, eu fazia as vendas de roupas na minha casa e, depois que saí da empresa na qual trabalhava, resolvi investir na estruturação da minha loja, porque eu tinha o sonho de abrir meu próprio negócio. Foi, então, que busquei o Sebrae para me formalizar, pois os benefícios são muitos" , contou a empresária.

Além das formalizações do dia, os empreendedores também buscaram capacitação. Foi o caso da empresária Maria Dinalva Carvalho, 61 anos, que tem um espaço para atividade de educação física no distrito de Mosqueiro, na Região Metropolitana de Belém.

"Há pouco mais de dois anos, eu comprei um terreno pequeno, depois construí uma piscina para um grupo de hidroginástica que participava de um projeto agora extinto. Desde então, pensei a investir e contratei um professor para dar as aulas. Agora, com a crescente demanda por esse serviço, preciso de capital para fazer reformas e ampliar o espaço e, então, vim receber orientações aqui no Sebrae", explicou a empresária. 

As consultorias também foram bastante procuradas pelos empreendedores. Carolina Melo, que trabalha há 12 anos com serviços de buffet, e por ter se formalizado há pouco tempo, só agora conseguiu mais vantagens de ampliar o número de clientes. 

"Quando eu não era formalizada perdi muitos serviços de grandes eventos. Até hoje tenho dificuldade e sei que preciso melhorar em alguns aspectos, como divulgar mais o meu trabalho e criar a minha marca, para crescer no mercado", destacou a empreendedora.

A programação segue amanhã (09), com uma programação diferenciada para microempreendedores dos segmentos da beleza e estética, em um evento em parceria com o Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Pará (ACP), além de diversos outros para os microempreendedores de todos os segmentos.

Fique sabendo de toda a programação da Semana do MEI clicando aqui

Mais informações:

Comunicação e Marketing do Sebrae no Pará

(91) 3181 9136

(91) 3181 9137

(91) 3181 9137

umc@pa.sebrae.com.br