Empreendedorismo

Sebrae leva atendimento aos empreendedores de Portel

Ações movimentam empreendedores do município, que é um dos polos econômicos da ilha do Marajó

Uma programação de cursos, palestras e atendimentos individualizados movimentou Portel, município da ilha do Marajó, nos últimos dias 14 e 15, na Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Setras), das 8h às 22h.

O evento foi Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Setras), das 8h às 22h realizado pelo Sebrae no Pará, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileira no Estado do Pará (OCB/PA) e Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Scoob). “Estamos aqui para buscar mais conhecimento”, disse José Wagner de Souza, morador do município.  

“Percebemos que Portel tem alta densidade empresarial e uma agricultura familiar forte. O município tem vocação empreendedora”, comenta a gerente do regional Marajó, Fátima Paixão.

 

Programação

 Informações sobre Microempreendedor Individual foram repassadas em uma das palestras da programação da Semana do Empreendedor Portel. Buscar orientação é o primeiro passo para quem pretende se formalizar como MEI, que é uma categoria empresarial criada para promover a formalização de quem trabalho por conta própria.  

 “Estou muito feliz em participar da palestra, porque é muito importante adquirir conhecimento”, ressaltou Adalian Beltrão.

 A palestra sobre crédito foi uma das mais procuradas pelos empreendedores. ‘Como unir forças e crescer juntos’ também foi tema de palestras no município.

 

 Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800