Parceria

Sebrae e UFPA firmam acordo de cooperação técnica

Parceria vai levar mais oportunidades de crescimento aos pequenos negócios paraenses

Com o objetivo de estimular a cultura do empreendedorismo no meio acadêmico e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado do Pará, o Sebrae e a Universidade Federal do Pará (UFPA) firmaram um acordo de cooperação técnica. O convênio, assinado no dia 05 de junho passado pelo reitor da universidade, Emmanuel Tourinho, e pelo diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrízio Guaglianone, estabelece ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão,assim como em empreendedorismo e inovação.

O acordo permitirá que, posteriormente, as ações de outros projetos sejam ampliadas entre as instituições.Iremos envolver nosso corpo docente e alunos e nos colocar à disposição das empresas, para contribuir, de modo mais efetivo, para o desenvolvimento econômico e social do estado do Pará", ressaltou o reitor, lembrando que a UFPA pode disponibilizar infraestrutura de pesquisa, desenvolvimento e inovação para micro e pequenas empresas.

"Queremos difundir o conceito do empreendedorismo e efetivá-lo dentro da universidade, para potencializá-lo como cultura e não só como negócio. Assim, ajudar na melhoria da qualidade dos produtos e serviços das micro e pequenas empresas, por meio do conhecimento acadêmico", destacou Guaglianone.

As atividades resultantes dessa parceria devem iniciar neste segundo semestre,   reunindo professores, alunos e empresas atendidas pelo Sebrae no Pará.  

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae
(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800