Serviços

Sebrae abre inscrições para credenciamento de empresas

Podem se inscrever empresas de Belém e do interior paraense, para a prestação de serviços em todo o estado

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará está com inscrições abertas para o credenciamento de empresas prestadoras de serviços de consultoria e instrutoria. As inscrições vão até o dia 27 de outubro deste ano.

O edital com as informações da seleção está disponível no Portal da instituição. Podem se inscrever empresas de Belém e do interior do Pará, para a realização de trabalhos em todo o estado, sob demanda.

“O credenciamento não gera direito de contratação, pois os serviços são realizados conforme a demanda, num sistema de rodízio que adotamos, a fim de criar condições de prestação de serviços iguais a todas as empresas”, informa o diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Pará, André Pontes, lembrando que a prestação de serviços não será em regime de exclusividade.

Podem se credenciar sociedades empresariais e sociedades simples, constituídas há, no mínimo, dois meses retroativos à data de publicação do edital, desde que atendam aos requisitos apontados no edital.

A prestação de serviços deve ser nas áreas indicadas pelo Sebrae, sendo: recursos humanos, empreendedorismo, educação, serviços financeiros e contábeis, marketing e vendas, negócios internacionais, planejamento empresarial, gestão da produção de qualidade, legislação aplicada aos pequenos negócios, sustentabilidade, inovação, tecnologia da informação, desenvolvimento territorial, associativismo e cooperativismo e políticas públicas.

Para divulgar as informações sobre o processo seletivo, o Sebrae criou FAQ e realizará reuniões em Belém (29.08) e nos escritórios regionais da instituição, com sede nos municípios de Abaetetuba (31.08), Castanhal (05.09),  Altamira (12.09), Itaituba (13.09), Paragominas (18.09), Capanema (19.09), Redenção (26.09), Parauapebas (27.09) e Marabá (29.09). Santarém, a data está sendo definida. 

Impedimento

Não podem se credenciar empresas formadas por apenas um sócio; empresas que tenham sido descredenciadas, enquanto durar o prazo do descredenciamento, ou que estejam cumprindo a penalidade de suspensão do direito de licitar e/ou de contratar com o Sistema Sebrae; empresas que estiverem sob decretação de falência ou dissolução; empreendimentos que possuam algum dirigente, sócio ou empregado que seja conselheiro, diretor ou empregado do Sistema Sebrae.

Também estão impedidas de participar empresas que tenham sido descredenciadas por iniciativa de alguma unidade do Sistema Sebrae, enquanto durar o prazo do descredenciamento, e empresas que sejam credenciadas pelo Sebrae em outro estado, a não ser que tenham CNPJ diferente.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800