Mercado

Santarém,no Baixo Amazonas, sedia Festival de Negócios no Tapajós

Evento é realizado juntamente com a Associação Comercial e Empresarial do município

Santarém, na região do Baixo Amazonas, recebe de 6 a 8 de dezembro, o Festival de Negócios do Tapajós, evento estadual realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará e a Associação  Comercial e Empresarial do município - Aces.  

Essa é a primeira vez que o Festival será realizado na região e a intenção é gerar oportunidades de negócios aos empreendedores e promover relacionamento entre empresários de diversos segmentos produtivos, visando a geração de negócios diretos e indiretos na região Baixo Amazonas.

A primeira edição do Festival de Negócios no Tapajós, que ocorrerá no Centro Recreativo,  contará com espaços voltados para geração de negócios, com expositores de diversos segmentos, rodada de negócios e uma agenda de capacitações focada em temas da atualidade. Além disso, haverá atendimento realizado por analistas técnicos do Sebrae para orientar o empreendedor sobre temas que fazem parte do seu cotidiano como finanças, inovação, marketing, acesso a credito, além de modelagem de negócios. 

O atendimento será feito no espaço Café Empresarial. “O Festival será uma grande oportunidade para os empreendedores da região bem como para o público. Será um momento para fazer negócios e também para melhorar a gestão da sua empresa por meio das capacitações”, comentou Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

O festival será focado em inovação e tecnologia, agronegócios, gastronomia e geração de negócios. A expectativa é de que 3.500 visitantes passem pelo local nos três dias do evento que ocorrerá durante a festa em homenagem à padroeira da cidade, quando circulam cerca de 25 mil pessoas em Santarém. 

"É um evento importante para fomentar a economia regional, que certamente, oportunizará aos empreendedores uma maior visibilidade dos produtos e riquezas geradas aqui na nossa terra. Teremos investidores de municípios próximos, o que aumenta nossa expectativa para a geração de negócios”, observou Roberto Branco, presidente da Aces.

O Festival terá 30 estandes onde serão ofertadas oportunidades de negócios para aqueles que desejam vender seus produtos ou serviços ou ainda, que queiram melhorar seus empreendimentos. 

O destaque será o espaço Cozinha Show, onde serão realizadas nove oficinas com chefs conhecidos na região e que tem como objetivo demonstrar a potencialidade dos insumos regionais na gastronomia paraense e nacional.

O Sebrae realiza os Festivais de Negócios desde o ano passado. O evento já ocorreu em Castanhal, sendo duas edições, em 2017 e 2018, em Belém, Barcarena e Xinguara. . A entrada no Festival e todas as atividades são gratuitas.

 

Capacitações

O Festival de Negócios Tapajós oferecerá 12 eventos, tanto para aqueles que já são donos próprio negócio como para os que tem uma ideia e sonham em abrir sua própria empresa, além das rodadas de negócio. Para a 1ª edição do evento, os eixos temáticos das capacitações são: inovação, empreendedorismo e marketing Digital

 

Serviço:

Festival de Negócios do Tapajós. De 6 a 8 de dezembro, no Centro Recreativo. Abertura oficial dia 06/12, às 19h.  Horário de funcionamento: das 17h às 22h

 

Programação

Dia 06/12 (Quinta-feira)

 

18h30 - Palestra: Ferramentas de Modelagem para criar conceito de negócios inovadores

Palestrante: Allonny Farias – Sebrae

19h – Abertura Oficial

20h - Palestra Master: Seja Extraordinário

Palestrante: Marcos Sousa – consultor especialista em Vendas

 

Dia 07/12 (Sexta-feira)

15h – Rodada de Negócios – no Sebrae

17h – Palestra: Marketing digital para pequenas empresas: por que você deve começar a sua estratégia?

18h30 – Palestra: Inovação - vantagem competitiva

Palestrante: Bruno Darwich – Sebrae

20h – Palestra Master: Elo7 Empreendedorismo e economia criativa: quais as oportunidades?

Palestrante: Nathalia Raggi - Gerente de Comunidade da Elo7, maior marketplace de produtos criativos e autorais do Brasil

 

Dia 08/12 (Sábado)

19h30 – Clínica Tecnológica: 10 Dicas para vender mais nas redes sociais