Mercado

Circuito gastronômico destaca sabores do município de Bragança

Restaurantes bragantinos mostram toda sua capacidade criativa em circuito gastronômico

Todo o sabor e variedade gastronômica de Bragança estão representados no II Sabores do Caeté, circuito gastronômico promovido pelo Sebrae no Pará que permite ao público degustar criações de bares e restaurantes da cidade.

O lançamento do Circuito foi na sexta-feira, dia 3 de novembro, na Estação Cultural Armando Bordallo, onde houve venda de todos os pratos participantes, exposição e comercialização de artesanato, ostra, farinha e cachaça e atrações culturais da região. Nos restaurantes, os pratos podem ser provados até o dia 3 de dezembro.

A ideia do Sebrae é valorizar a cultura local através da gastronomia e do turismo, gerando assim mais lucratividade para os pequenos negócios de Bragança.

“Ano passado conseguimos aumentar em 15% o volume de negócios no período aos dez estabelecimentos participantes, que também ganharam bastante em visibilidade e conquista de novos clientes. Este ano, nossa expectativa é trazer ainda mais resultados positivos aos bares e restaurantes locais”, destaca Olavo Ramos, gerente do Sebrae na região Caeté.

Nesta segunda edição do Circuito, participam 12 estabelecimentos de Bragança, que criaram pratos especialmente para o evento, todos enaltecendo os insumos tipicamente bragantinos. Entre as criações estão  Caranguejo de Casaca (Varanda do Caeté), Risoto de maniçoba(Cantina Gourmet) e Hamburguejo.

“Criamos esse hamburguer com a carne de caranguejo, servida dentro de uma massa criada pela casa, salpicado com a tradicional Farinha de Bragança. Ele vem acompanhado de banana chips e molhos de pimenta e maionese temperada”, descreve a empresária Cristina Morales, do Salgateua.

“É a primeira vez que participamos do Circuito e nossa expectativa é tornar nosso estabelecimento mais conhecido e acessível, mostrando que temos produtos para todos os gostos e bolsos”, explica.

 

Serviço

II Circuito Gastronômico Sabores do Caeté. Até dia 3/12 nos restaurantes participantes.

 

BOX

Restaurantes e pratos participantes:

 

Estação Cultural e Restaurante Onça Mansa – Zurro da Onça;

Mazurca Churrascaria, pizzaria e eventos – Mariscada Mazurca;

Restaurante Benquerença – Mix de Pastel;

Salgateua – Hamburguejo;

Hamburgueria Grill Burger – Marujão;

Tradição – Mujica e Sapucaia;

Estação Bragança – Turisco,

Oba Restaurante – Camarê do Caeté;

Varanda do Caeté – Caranguejo de Casaca;

Cantina Gourmet – Risoto de maniçoba;

Churrascaria do Nay – Mexilhão Paraense;

Tsunami Sushi & espeto – Medalhão Tsunami.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800