Cooperação

Reservistas da PM do Pará serão capacitados pelo Sebrae

Instituição quer estimular o empreendedorismo nessa fase da vida desse público

Os diretores do Sebrae no Pará Hugo Suenaga e Fabrizio Guaglianone assinaram, nesta quarta-feira (01), um Termo de Cooperação Técnica com representantes da Polícia Militar do Pará, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para a realização do Programa de Preparação e Apoio à Reserva Remunerada (PPARR). A intenção é promover ações de capacitação e orientação aos reservistas. 

Esse é um projeto piloto que pretende valorizar o policial militar prestes a entrar na reserva. A proposta é apresentar novas oportunidades e levar ao conhecimento dos policiais militares a importância e a forma de buscar alternativas de uso de suas capacidades e talentos na reserva remunerada, assim  como orientá-los para os cuidados com a saúde, alimentação e sexualidade.

A expectativa é de que o programa seja iniciado ainda em novembro, com a participação de 160 militares do Comando de Policiamento da capital. O Sebrae irá oferecer capacitação na área do empreendedorismo.

"O programa visa despertar e estimular o militar para viver com qualidade a aposentadoria. Quando os militares ingressam na carreira, eles são capacitados. Agora, quando entrarem para a reserva serão auxiliados nessa nova fase", esclarece o comandante geral da PMPA, Hilton Bentes.

"É muito importante esse olhar que a corporação tem voltado aos reservistas, fazendo com que eles enxerguem novas oportunidades de buscar outras áreas de atuação no mercado ou se tornar um empreendedor", disse o diretor técnico do Sebrae no Pará, Hugo Suenaga.

_OLHO_

 

Para o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone, muitos empreendedores começam a montar um negócio num momento em que já têm experiência profissional e buscam novas possibilidades. "O nosso objetivo é de contribuir para o desenvolvimento desse trabalho e de tentar retribuir com parte daquilo que eles fizeram durante anos em prol da sociedade e a dedicação ao serviço público", finalizou Guaglianone. 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800