Políticas Públicas

Oeste do Pará recebe programação de seminários sobre a Lei Geral

Tendo como público alvo os gestores municipais, os eventos estimulam as compras governamentais e adesão à Redesimples/Integrador Pará

Continua o cronograma dos Seminários da Lei Geral e Políticas de Desenvolvimento Municipal promovidos pelo Sebrae no Pará na região Oeste do Estado. O evento, que tem como objetivo apresentar aos Gestores públicos  os benefícios que a Lei Geral proporciona para os pequenos negócios,  bem como as políticas que podem ser adotadas para que  ocorra a dinamização da economia  e consequentemente a melhoria do ambiente legal gerando  desenvolvimento ao município. Os seminários  já foram realizados em Santarém, Óbidos,  Terra Santa, Juruti e Monte Alegre.

Além de abordar o funcionamento da Sala do Empreendedor, o fomento às compras governamentais, o combate à informalidade , entre outros temas, os seminários incentivam a adesão à Redesimples/Integrador Pará  por parte das prefeituras locais. Até agora, já aderiram ao programa as prefeituras de Santarém, Óbidos e Juruti. A Redesimples/Integrador Pará facilita a abertura, alteração e baixa das empresas nos municípios.

O público alvo dos seminários é formado por prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento nomeados,  agentes públicos das áreas de compras, CPL, tributos, conselho de alimentação escolar, administração, planejamento, desenvolvimento, jurídico, entre outros.

O próximo município a receber o seminário da Lei Geral e Políticas de Desenvolvimento será Oriximiná, no dia 29 de junho.

 

Mais informações

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Pará

(91) 3181 9136

(91) 3181 9137

(91) 3181 9139

(91) 3181 9140