Negócios

Motor Show vai movimentar o município de Marabá

Palestras,talk show e clínicas tecnológicas fazem parte da programação do evento realizado pelo Sebrae

O município de Marabá será a sede do Motor Show, um evento voltado para empresários do segmento de reparação automotiva, evento promovido nos próximos dias 22 e 23 de novembro pelo Sebrae, em parceria com a Revemar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Pará (Sindirepa), Volkswagen e Localiza.

 Palestras,talk show e clínicas tecnológicas fazem parte da programação, com a participação de especialistas com reconhecimento nacional em várias áreas ligadas ao negócio dos empresários.

Durante o evento, haverá o concurso "Melhor Reparador Automotivo", cuja premiação será no segundo dia de programação. Na competição, os participantes farão uma prova prática. Os competidores da prova terão que fazer manutenção em veículos, após fazer a avaliação, identificando o problema e a solução. O concurso será realizada no galpão de capacitação automotiva do Senai.

_OLHO_

 

 "Essa é uma oportunidade de as micro e pequenas empresas certificarem suas habilidades e, também, utilizarem os conteúdos e orientações dos profissionais convidados, para o aprimoramento de estratégias de fidelização de clientes ou geração de negócios", esclarece o gerente do Sebrae na região, Marcelo Araújo

 Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo portal do Sebrae no Pará (http://eventos.pa.sebrae.com.br/eventos/loja/) ou pelo telefone (94) 3324 -4449. A inscrição ao concurso de Reparação Automotiva é no portal do Sindirepa –PA (sindirepa-pa.com.br).

Cenário

O estado do Pará tem hoje a maior frota de veículos da região Norte, com mais de 1,7 milhão automóveis, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). É nesse cenário que está inserido um potencial mercado para cerca de 3,1 mil empresas do segmento de reparação de veículos registradas no estado, dentre elas as de micro e pequenas empresas, como oficinas mecânicas, autoelétricas, refrigeração de veículos e borracharias.

Atualmente, no município de Marabá há de mais de 200 empresas, que e movimentam em torno de R$ 700 milhões por ano no município, sendo considerada a terceira maior frota do estado do Pará.

Serviço: I Motor Show em Marabá. 22 e 23 de novembro.

 

Local: Senai de Marabá (Folha 31. Quadra Especial, Lote Especial, s/n - Nova Marabá).

Dia 22/11 (A partir das 18h). Dia 23/11 (A partir das 8h30).

 Premiação de Reparação Automotiva. Dia 23 de novembro, às 18h, no Senai Marabá. Inscrições no Portal do Sindirepa-PA (sindirepa-pa.com.br)

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800