Semana do MEI

Moda e workshop de gelados atraem MEI para o Sebrae em semana de mutirão

Instituição realiza mutirão de atendimento em uma semana de intensa programação para microempreendedores

No terceiro dia de programação da Semana do MEI o tema principal foi "Moda". A manhã foi dedicada à realização da oficina de planejamento e Desenvolvimento de Coleção de Moda com a parceria da Faculdade Estácio do Pará (Estácio- FAP), que reuniu microempreendedores, universitários e demais profissionais do segmento.

 Durante o período da tarde, houve palestras e clínicas tecnológicas voltadas a orientações sobre como conquistar clientes pela internet e, ainda, como fazer o planejamento de layout de loja como atrativo para os consumidores. 

Maynara Santana, 25 anos, iniciou, há cinco meses, junto com o namorado, um empreendimento que envolve um estúdio de tatuagem e uma loja para a venda de acessórios, brechó/bazar, além de uma chocolotaria, tudo num só espaço. A experiência, que está dando certo, levou o casal a buscar mais conhecimento sobre o segmento da Moda na Semana do MEI.

 "Achei a programação muito instigante e esclarecedora em diversos aspectos. Acompanhamos a palestra que tratou da questão da internet como ferramenta de captação de clientes e eu pude ter uma percepção melhor do assunto e de como eu vou poder otimizar o trabalho de divulgação que eu já fazia antes e, consequentemente, dar um fôlego a mais para a nossa loja e garantir, quem sabe, um investimento maior", avaliou a empreendedora.

?Além do destaque para o ramo da moda, nesta quarta-feira também foi realizado o Workshop de Gelados Comestíveis, em parceria com a multinacional Duas Rodas, empresa do segmento de sorveteria. A atividade atraiu grande público, que pode conhecer as tendências e tecnologias da área, além de poder degustar os sabores de sorvetes que serão lançados em breve pela empresa.

O especialista de sorvetes da Duas Rodas, Guilherme D'Angelo, diz que a experiência trazida pela empresa vai ao encontro do objetivo do Sebrae no sentido de desenvolver o mercado, as boas práticas e inovações do segmento.

"Nós viemos para somar as nossas experiências ao que o Sebrae faz no sentido de apoiar os pequenos negócios, levando aos empresários informações sobre as novas tendências, o  perfil do consumidor, as inovações e tecnologias de modo que ele possa investir com mais segurança e de modo mais estratégico, para aumentar as vendas e as oportunidades de gerar negócios", disse D'Ângelo.

 

Mais informações:

Comunicação e Marketing do Sebrae no Pará

(91) 3181 9136

(91) 3181 9137

(91) 3181 9137

umc@pa.sebrae.com.br