Evento

Festival de Negócios promove empreendedorismo em Castanhal

Após o sucesso de público da primeira edição, o evento ganhou novo espaço e entrou para o calendário oficial do município

Um grande encontro de oportunidades para gerar negócios, dar visibilidade aos empreendimentos da região, buscar novos mercados e aprender para melhorar. Esse é o Festival de Negócios, ação do Sebrae no Pará em parceria com as Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e de Cultura da prefeitura Municipal de Castanhal e apoio da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Castanhal), que chega a sua segunda edição reunindo em um só lugar feira de produtos de empresas do município, rodadas de negócio, capacitações, atrações culturais e muito mais. O Festival será de 28 a 30 de setembro, desta vez na praça do Estrela. Toda a programação é gratuita.

Após o sucesso de público da primeira edição, o Festival de Negócios Castanhal 2018 ficou ainda maior. O evento entrou para o Calendário Oficial do município, por meio da Lei Municipal 027/2017. Este ano, será montado na praça do Estrela um grande espaço de negócios para 44 expositores, espaços para capacitações, rodadas de negócios, clínicas tecnológicas e rodada de crédito para os empreendedores da região e uma praça de alimentação. Haverá ainda apresentações culturais com artistas locais e regionais.


Para Fabrizio Guaglianone, Diretor Superintendente do Sebrae no Pará, o Festival de Negócios é uma boa oportunidade de conferir a força do empreendedorismo de Castanhal e região. “A segunda edição comprova o grande sucesso desse evento, que tem como principal função valorizar os empreendedores de Castanhal e de toda a região Guamá, dando visibilidade às suas atividades e ao mesmo tempo a oportunidade de fazer bons negócios. Apoiando os pequenos negócios locais, fazemos toda a região crescer”.


O Festival de Negócios de Castanhal de 2017 foi o primeiro promovido pelo Sebrae no estado, atraindo mais de 4 mil visitantes. Com o sucesso do formato, o Festival de Negócios também ocorre nos municípios de Santarém, Breves, Abaetetuba e Xinguara e Belém.

Serviço:
II Festival de Negócios de Castanhal. De 28 a 30 de setembro, a partir das 18h, na Praça do Estrela. Entrada franca. Informações: 3721 1588 guama@pa.sebrae.com.br

Programação:

Dia 28 de setembro (sexta-feira):
15h – Clínica Tecnológica o Uso da Internet para Conquistar Clientes (exclusiva pessoas jurídicas)
18h às 22h – Atendimento aos empreendedores – Sebrae no Pará
18h - Abertura Oficial do II Festival de Negócios de Castanhal no Palco da Praça do Estrela.
18h às 22h – Exposição e Comercialização de Produtos e serviços na área de negócios.
19h – COZINHA SHOW na Arena do Conhecimento.
20h – Apresentação Ballet Afro – Studio Dança & Cia.
20h30 – Voz e Violão com o artista de Castanhal: cantor Márcio Sena.
22h – Show do cantor Antônio Marcos do Forró.

Dia 29 de setembro (sábado):
15h – Clínica Tecnológica de Certificação Orgânica para Agregação de valor na Arena do Conhecimento.
18h às 22h – Atendimento aos empreendedores – Sebrae no Pará
18h às 22h – Exposição e Comercialização de Produtos e Serviços na área de negócios.
19h – Rodada de Negócios com Produtores Rurais e os Atacarejos convidados na Arena do Conhecimento. (exclusiva para produtores com DAP)
20h – Rodada de Negócios Comércio Brasil na Arena do Conhecimento (exclusiva pessoas jurídicas)
21h – Arrastão do Boi Faceiro de São Caetano de Odivelas;
22h – Show de Humor do Epaminondas Gustavo e Adilson Alcântara.

Dia 30 de setembro (domingo):
18h às 22h – Atendimento aos empreendedores – Sebrae no Pará
18h às 22h – Exposição e Comercialização de Produtos e Serviços na área de negócios;
19h - Rodada de Crédito com as principais Instituições Financeiras na Arena do Conhecimento. (exclusiva pessoas jurídicas)
20h30 – Apresentação de Studio Alpha Castanhal
21h – Show de Flaviane Cabral.
22h – Encerramento do Festival com o Show de Luan Kassio e Banda.

 

Tags: Festival de Negócios