Seminário

Festival de negócios atrai jovens empreendedores

Projeto incentiva empreendedorismo como alternativa para jovens de comunidade carente de Marituba, região metropolitana de Belém

Trazendo inovações e tendências de diversos segmentos de mercado, cerca de 120 alunos da Escola Municipal de Qualificação Profissional de Marituba, município da região Metropolitana de Belém, apresentaram, nessa sexta-feira (27), suas ideias de negócio no Seminário Empreendedorismo Juvenil, no Festival de Negócios, que segue até este domingo, 29, em Belém.

O trabalho, que é inédito realizado na escola e que conta com o apoio do Sebrae, reúne mais de 200 alunos do bairro da Pedrinha. A expectativa é de que até o final do ano sejam atendidos 800 alunos da comunidade.

Durante o seminário, foram apresentados os dez melhores planos de negócios do grupo, desenvolvidos em 24 módulos, entre eles o de empreendedorismo. Entre eles, o plano do projeto Sorveteria Express, cuja produção de 12 alunos é artesanal e segue o modelo de food trucks. Atualmente, são dois sabores de sorvete: açaí e sonho de valsa.  

Camila Lobato,17 anos, conta que o objetivo é inovar, trazendo qualidade e diferencial para o mercado local. "Não queremos nos apegar a apenas um espaço específico, queremos ir aonde há demanda de clientes", explica a jovem, que diz estar contente em fazer parte do projeto. "É muito bom poder conhecer o universo empreendedor, porque eu passo por algumas dificuldades em casa e quero ajudar minha família sendo uma empreendedora", disse a jovem.

_OLHO_

 

"A nossa demanda é oriunda de escola pública, de um grupo com renda baixa, de uma área com alto índice de criminalidade. Por isso, nós estamos buscando fazer um resgate dos jovens dessa comunidade, para que consigam enxergar que há outras possibilidades e que podem alcançar o sucesso por meio do empreendedorismo", argumenta a diretora de qualificação do escola, Aline Sousa.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800