Evento

Estética é destaque no segundo dia da Semana do MEI

Indústria de cosméticos cresceu em 30% nos últimos anos, segundo dados do Sebrae

Demostração de procedimento no dia da BelezaCom um público de mais de cem microempreendedores individuais do segmento de estética e beleza, o auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae no Pará ficou pequeno para quem foi assistir às palestras do Seminário de Estética e Beleza realizado nesta terça-feira (09), dentro da programação da 9ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pela instituição até o próximo sábado (13), ao meio dia.

Profissionais da área abordaram temas de interesse dos microempreendedores, como automaquiagem para ambiente corporativo, terapia capilar de verão, peelinhg e White Skin, uma técnica de clareamento de áreas. Tudo foi apresentado com o passo a passo, mostrando as novidades tecnológicas e os produtos diferenciados.

 A empresária Vanja Cabral, que é esteticista e cabeleireira, não perde nenhuma oportunidade de se atualizar sobre as novidades no mercado em que atua. "Conhecimento nunca é demais, é preciso sempre estar atento às novidades da nossa área, porque, assim, a gente pode oferecer um serviço melhor e com mais qualidade aos nossos clientes", disse a microempreendedora.

_OLHO_

Para a gerente do projeto de cosméticos do escritório regional de Belém, GeorgianeTitan, o cenário é favorável para o ramo no estado. "É um setor que nunca para de crescer, a gente tem dados que apontam que a indústria de cosméticos cresceu em 30% no último ano. Desse total, mais de 50% advém do setor de cosméticos para o público masculino, o que mostra a variedade de oportunidades de negócios que o empreendedor pode ter no mercado e alcançar bons faturamentos", destacou a gerente.

A diretora financeira do Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial do Pará (ACP), Maria Deolinda, reforçou que não há crise para este segmento.  "A atividade de estética é o que está alavancando a economia, quem estiver pensando em montar um empreendimento nesse setor sempre terá espaço no mercado", finalizou a diretora.