Oportunidade

Encontro debateu mais acesso a crédito aos pequenos negócios

Reunião, em Belém, foi entre representantes, diretores e gerentes do Sebrae e do banco Santander

Com o objetivo de ampliar o apoio ao acesso a linhas de crédito para os pequenos negócios paraenses, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone, e a gerente do escritório da Região Metropolitana, Leda Magno, estiveram com o superintendente regional, diretores e gerentes regionais do banco do Santander no último dia 12, em Belém. Na oportunidade, Leda falou da atuação do Sebrae no estado, abrodando projetos e produtos.

Guaglianone destacou que o foco é ir além da capacitação. “Mais do que orientar e capacitar os empresários, queremos estimular a geração de negócios. É com essa intenção que buscamos alternativas para que o empresário tenha condições de investir no seu empreendimento”, disse o diretor.

_OLHO_

De acordo com o superintendente regional do Santander, oferecer novas possibilidades às micro e pequenas empresas para se manterem ativas no mercado é primordial. “As empresas precisam de recursos para crescer e se fortalecer no mercado, então, é fundamental que os donos de pequenos negócios possam ter acesso à concessão de crédito de forma diferenciada, de modo que viabilizem o desenvolvimento dos negócios, evitando riscos de estagnarem”, frisou Borges.