Dia do Cliente

Clientes satisfeitos estimulam o empreendedorismo

Empresária atendida pelo Sebrae no Pará é exemplo de como se pode melhorar o negócio dando tratamento diferenciado ao cliente

O cliente sempre tem razão. Quem nunca ouviu essa frase que, mesmo gerando debates, está propagada no mundo dos negócios? É que dependendo da experiência vivenciada após a visita a uma loja ou a compra de um produto ou serviço, o cliente é capaz de ajudar a atrair e até mesmo aumentar a clientela de uma empresa.

Esse é um desafio que vai além de apenas efetuar vendas, antes de tudo é fundamental conhecer o cliente e levar em consideração o que ele gostaria que a empresa oferecesse a ele. “Isso significa que é importante o empresário estar atento ao perfil do novo consumidor e ouça o que ele tem a dizer sobre a empresa. Ter esse tipo de percepção pode garantir e manter o sucesso do empreendimento e mostrar o quanto a empresa se importa em oferecer o melhor para os seus clientes”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Fabrizio Guaglianone.

É o que se percebe na empresa Amor de Bicho, da médica veterinária Carinne Araújo, que está no mercado de Pet Shop desde 2015. Após um período de mudanças de ponto comercial e perda parcial de clientes antigos, a empresária recebeu orientações técnicas do Sebrae, por meio do programa Agente Local de Inovação (ALI), implementando ações de marketing digital, principalmente nas redes sociais, além de como fortalecer o relacionamento com o cliente.

“Passamos a festejar junto com nossos clientes, os donos dos pets, algumas datas comemorativas. Uma delas é AUniversário do Animalzinho, no qual a empresa oferta, bolo e brinde para o AUiversariante. Em relação ao pós-venda, notamos a necessidade de iniciar uma ação neste sentido devido às mudanças de endereço da loja, o que resultou na ação de retomar o contato com os clientes antigos via telefonema ou via aplicativos, informando das campanhas da loja e mudança de endereço”, diz a empresária.

Essas ações, no Pet Shop, contribuíram para um aumento em 273% o número de clientes, bem como fideliza-los, gerando um aumento no faturamento de 94% em relação ao primeiro ano.

Dia do Cliente

Originado no Rio Grande do Sul, o dia do cliente é celebrado, nacionalmente, no dia 15 de setembro. É uma oportunidade para a divulgação de produtos e serviços e para os pequenos negócios desenvolverem ações, a data simboliza o destaque daqueles que geram renda e mantém o aquecimento da economia local.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800