Semana de Crédito

Cerca de R$ 500 mil em créditos negociados no primeiro dia do evento

Semana faz parte da programação do Festival de Negócios, que segue até o próximo domingo (29), em Belém

Quase R$ 500 mil em créditos negociados com três instituições bancárias. Esse é o balanço da Rodada de Crédito realizada no primeiro dia da Semana de Crédito, evento que faz parte do Festival de Negócios, que atraiu donos de pequenos negócios e pessoas para a sede do Sebrae, em Belém.

O Festival segue até o próximo domingo, 29, com uma ampla programação que inclui eventos de capacitação, desfile de modas, exposições e feira de produtos artesanais e vestuário.  Quatro mil pessoas estão sendo esperadas nos cinco dias do evento.  

"Podemos dizer que o crédito para os pequenos negócios ainda representa certo paradigma para as empresas. Por isso, é importante esclarecer a esses empreendedores todos os benefícios e também os fatores de riscos que devem ser levados em consideração na hora de optar por uma determinada linha de crédito, fazendo , claro, a melhor escolha para o seu empreendimento", destacou Nilberto Macedo, analista técnico do Sebrae no Pará.

Allan Rezende, dono de uma empresa de produtos e serviços para ciclistas está há três anos no mercado e vem fazendo um levantamento junto aos bancos para obter crédito. "Estou buscando capital de giro com taxas viáveis e numa ação como essa é muito importante para nós que estamos constantemente investindo nos nossos empreendimentos. Conversei com dois representantes bancários e estou avaliando as propostas", disse.

 

Programação

O Festival de Negócios conta com 45 capacitações e rodadas de negócios, 270 expositores, quatro caravanas de Santa Luzia, Salvaterra, Marituba e Bragança. Além disso, haverá exposição e comercialização nos segmentos de moda, artesanato, agronegócio, alimentação fora do lar, beleza e estética.

Também haverá exposição, comercialização e desfile de moda autoral partir dessa sexta-feira, dia 29 de outubro. Participam do evento empresas da Região Metropolitana de Belém, que poderão negociar em condições especiais com distribuidores locais e nacionais.

Confira a programação completa.

Serviço:

Festival de Negócios: De 25 a 29 de outubro, das 8h às 22h, na sede do Sebrae, em Belém. Entrada franca.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(91) 31819136

(91) 31819137

(91) 31819138

(91) 31819140

Para empreendedores:

Central de Relacionamento Sebrae
0800 570 0800