Parcerias

Sebrae presente no Ação Cidadania no sudeste paraense

Evento reúne a prestação de vários serviços à população e informações sobre empreendedorismo em um único espaço

Técnicos das agências do Sebrae no Pará na região do Carajás prestaram atendimento no ‘Ação Cidadania’, realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz, em Parauapebas e Marabá, nos dias 3 e 5 deste mês.

No espaço da instituição foram apresentadas ideias de negócios com baixo investimento inicial e prestadas informações sobre como elaborar um modelo de negócio e se tornar um microempreendedor individual.

“Vendo cosméticos e lingerie por conta própria e vim buscar informações de como me tornar uma microempreendedora individual. Saio com as dúvidas esclarecidas, para decidir. Muito bom atendimento”, disse Wescicleia Teixeira, que foi atendida em Parauapebas.

Quem também saiu satisfeita do atendimento foi a produtora rural de Marabá Janaina Martins. “Eu tenho uma pequena propriedade e estou buscando orientação para saber no que é viável eu investir. Fiquei sabendo da presença do Sebrae aqui e não perdi essa oportunidade. As informações que recebi vão me ajudar muito”, ressaltou ela, que continuará sendo atendida pós-evento.

“O objetivo principal do Sebrae estar presente na programação do ‘Ação Cidadania’ é para incentivar o empreendedorismo como alternativa de geração de emprego e renda, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico de nosso estado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, que integrou a comitiva do governo nas ações do programa Governo Por Todo o Pará, que ocorreu na região sudeste paraense, de 3 a 5 de abril.

O governador Helder Barbalho destacou a importância da participação do Sebrae. “É importante que a gente consiga juntar parceiros que possam ampliar a oferta de serviços que a população deseja e, particularmente, com a preocupação com o empreendedorismo para gerar renda para as pessoas”, frisou o governador, destacando o papel do Sebrae como instituição de fomento ao empreendedorismo.

_OLHO_

 

“O legislativo tem papel importante para criar um ambiente favorável aos negócios, e nós estamos dispostos a fazer sempre essa aproximação com o Sebrae, contribuindo para o empreendedorismo como fator de desenvolvimento do estado”, observou o deputado estadual e presidente da Assesmbleia Legislativa do Estado, Daniel Santos, que participou da programação.

O gerente de uma das agências do Sebrae na região do Carajás, Marcelo Ribeiro, também destacou a importância da presença do Sebrae no Ação Cidadania. “Visibilidade e fortalecimento da rede de parceiros em Marabá e região são dois pontos que destacamos como importantes da nossa presença nessa ação”, ressaltou Marcelo, que gerencia a agência com sede em Marabá.

 

Ação Cidadania

O Ação Cidadania integra o programa “Governo Por Todo o Pará”, que já foi realizado na região do Baixo Amazonas e que também está previsto para ocorrer na ilha do Marajó, com instalação do governo provisório em Breves. A programação em Marabá ocorreu na semana em que o município completou 106 anos de emancipação, político-administrativa, celebrada no dia 5 de abril.

No sudeste paraense, o Ação Cidadania ocorreu nos municípios de Parauapebas, dia 3, na Escola Nelson Mandela, e Marabá, dia 5, no Centro de Convenções, com a prestação de vários serviços de saúde, emissão de documentos, serviços sociais, eleitorais (biometria) e educacionais, além de orientação empreendedora.

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Pará

(91) 3181 9136

(91) 3181 9137

(91) 3181 9139

Para empreendedores

0800 570 0800