Atendimento

Sebrae participa da Ação Cidadania em Santarém

Evento reuniu atendimento social à população e informações sobre empreendedorismo em um único espaço

No último dia 21, o Sebrae no Pará integrou a Ação Cidadania ParáPaz, coordenada pelo governo do Estado, no  município de Santarém, em que o Sebrae participou com uma série de serviços relacionados aos pequenos negócios na região. O evento, que durou cerca de sete horas, foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Madre Imaculada e reuniu mais de cinco mil pessoas.

O Sebrae levou uma equipe de técnicos e uma ampla programação direcionada aos empreendedores da região. “Estamos formalizando microempreendedores individuais e oferecendo palestras sobre empreendedorismo além de mostrar os serviços que o Sebrae oferece na região”, observou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

“Vim em busca de orientação para abrir meu pequeno negócio e fiquei muito satisfeita com o que encontrei, pois tirei muitas dúvidas e agora me sinto mais preparada para empreender”, comentou Raíssa Lobato, que é manicure e pretende se tornar microempreendedora individual.

No espaço reservado ao Sebrae foram ofertadas ideias de negócios com baixo investimento inicial voltadas para o  varejo de moda, minimercados, salão de beleza e lanchonetes; informações sobre “como construir o seu modelo de negócios”;  palestra “como formalizar sua empresa e tornar-se um microempreendedor individual’; formalização de microempreendedores individuais e Score Digital – Diagnóstico do nível digital do seu empreendimento.

“Nossa intenção é estimular as pessoas que tenham desejo de abrir um pequeno negócio para que possam ter no Sebrae e no governo do Estado o apoio necessário. Sabemos que 99% das empresas do estado são micro e pequenas, o que demonstra claramente a pujança dos pequenos negócios, portanto são vocês que movimentam a economia e nós queremos potencializar isso”, disse, o governador Helder Barbalho, durante visita no espaço do Sebrae, quando falou diretamente ao público que participava da palestra sobre o MEI.

Serviço: A Agência do Sebrae na Região do Baixo Amazonas está localizada na Rua Rui Barbosa, 378 – Centro – Santarém.